Palestra gratuita ensina como empreender nos EUA

“Você gostaria de empreender e morar nos EUA?”. Esse é o tema da palestra que está marcada para o próximo dia 20 de agosto, em Curitiba. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar. De acordo com a especialista em Direito Empresarial, expansão e internacionalização de negócios, Eliete Negrão, o momento é oportuno para quem deseja investir nos EUA. “De 2014 para cá, houve a flexibilização do empreendedorismo americano para pessoas que têm o DNA empreendedor. Os EUA nunca estiveram tão abertos para novos investidores. Esse é o momento para quem deseja investir e ter um retorno positivo”.

Eliete faz palestras sobre o assunto há quatro anos no Brasil. No próximo dia 20, será a vez dos curitibanos receberem informações importantes sobre o assunto. “E qualquer pessoa pode investir nos EUA. “Se falarmos em um contexto confortável, é possível investir 120 mil dólares inicialmente, mas tudo depende do formato e do objetivo do projeto. Já classificamos clientes com menos de 80 mil dólares”, destaca, acrescentando que Miami e Orlando são apontadas entre as 10 cidades que fomentam o crescimento econômico e são palcos de oportunidade.

A palestra dura cerca de uma hora e meia e, ao final do evento, os participantes poderão tirar todas as dúvidas. Não paga nada para participar, mas é preciso fazer inscrição com antecedência, pois há 50 vagas disponíveis.

Ainda segundo Eliete, os brasileiros, cada vez mais, estão conquistando espaço nos EUA. “Para nós, brasileiros, acredito que essas oportunidades vão aparecer por muitos anos. Isso porque o solo americano vem sendo fomentado por um dinamismo e uma inteligência empreendedora trazida por ‘ares’ brasileiros. Não posso deixar de ressaltar as diferenças que os brasileiros vêm fazendo nas novas empreitadas empresariais. E vale dizer, também, que a cada dia trabalhamos mais para aumentar a possibilidade de novos negócios, e as oportunidades não param de crescer. As previsões para quem quer empreender e morar na Flórida são excelentes, posso afirmar que estamos no ápice do momento”.

Ainda de acordo com a especialista, os brasileiros têm diferenciais que os fazem ter mais chances de sucesso que outras nacionalidades, quando o assunto é investir nos Estados Unidos.

“O povo brasileiro é especialista em prestar serviço. O atendimento é de excelência e, por isso, caiu no gosto do americano. Isso acaba nos deixando um cenário muito promissor”.

No entanto, antes de investir, é importante ter um bom projeto nas mãos e um planejamento eficaz, o que inclui a disponibilidade para morar nos EUA. “É preciso estar bem assessorado, planejar-se bem e conhecer o seu DNA de investidor. Esses pontos são a garantia de sucesso. Não aconselho ninguém a investir sem esses pontos principais. Por isso, palestras como essa que acontece no próximo dia 20 são tão importantes. É a partir dela que dá para começar a pensar, de forma mais sólida, em um investimento em solo americano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *